top of page

Aqui você poderá acompanhar as novidades que rolam na 14° Convenção Brasileira de Circo e Malabares. Esperamos que todos participem de forma que a Convenção cresça e nos faça crescer. Contamos com vocês.

NOTÍCIAS...

      O CHAMADO DA PERCUSSÃO

          Tum Tum - Tum Tum Tum Tum - Tum Tum

O tambor está velho de gritar: - quero voltar com toda força pra convenção!

Aqui no Brasil, o tambor não é apenas um instrumento musical com enormes recursos, mas, sobretudo, simboliza o ritual, a reunião, a festa, a resistência e a autonomia cultural de grupos sociais. Para que este coração esteja pulsando forte nesta 14ª Convenção, você que toca percussão, venha nos ajudar a esquentar a noite fria de São João del Rei. Traga seus tambores para que a noite de fogo seja um grande ritual sob a luz da lua. Venha com seus instrumentos participar das oficinas de percussão e do cortejo. Ajude a percussão a resgatar a importância que já teve na história das convenções.

  Afinal, se a CBMC já é ótima, com mais percussão,

       fica ainda melhor, não é? Inté lá!

FEIRA DO ESCAMBO



Às vezes, o que está faltando para um é justamente aquilo que o outro tem a mais e não está precisando. Então...você que tem staff, clave, bolinha, trapézio, lira, diabolô, sapato de palhaço, livro, dvd, etc, etc  - e não está usando ou quer trocar por outra coisa? Agora você tem um espaço garantido e com boas condições para fazer isso.  Durante a 14ª  CBMC haverá a  FEIRA DO ESCAMBO.  A idéia é estimular a reutilização dos diversos o materiais e contribuir  para uma relação mais ecológica com a nossa mãe   terra. As datas e o local da feira serão informados      

       depois, beleza? Divulgue, participe!

​  Duas idéias para fazer crescer e potencializar a Convenção:


         1, Sugestões e Idéias 
         2. ​Tecnologia da

              Comunicação atualizado

             STAND DOS PEQUENOS

       FABRICANTES, ARTESÃOS E

               ARTISTAS PLÁSTICOS

   Numa iniciativa inédita na história das convenções, agora os pequenos fabricantes e/ou artesãos de produtos de malabarismo e circo poderão contar com um  espaço em comum e com infra-estrutura  para expor seus trabalhos. A idéia é estimular e apoiar pessoas que constroem aparelhos e utensílios circenses em pequena escala.  Afinal, este é um setor em pleno desenvolvimento e  muito promissor, tanto para importadores quanto para fabricantes nacionais. Assim, há bastante espaço para a variedade de ofertas e diversidade de técnicas, principalmente, as ecológicas que não agridam o meio ambiente. Além disso,  com tal atitude  estamos valorizando as propostas inventivas baseadas em pesquisas de material, formato, volume, resistência peso, etc. 
  Quem tiver interesse deve entrar em contato com a organização até o dia  31 de outubro e informar   a quantidade e o material que pretende expor/vender. O      

     expositor(a) deverá fazer a pré-inscrição como os

                          demais convencionistas.

bottom of page